segunda-feira, 30 de abril de 2012

Investimentos, diversificação, diversão e dinheiro... Assuntos antigos

Faz algum tempo, decidi ler no mínimo 12 livros por ano, destes, no mínimo 3 devem ser livros com mais de um milênio.

Dos antigões, recentemente li o livro Eclesiastes da Bíblia, que segundo os historiadores, foi escrito entre 450 e 200 a.C., talvez tenha sido escrito pelo Rei Salomão ou por um anônimo qualquer... Enfim, não importa, sei apenas que o livro é fantástico... É um relato extremamente contraditório e envolvente.

Em diversos trechos do livro, são discutidos temas relacionados a trabalho, qualidade de vida, felicidade, sonhos, ilusões, família, mulheres... de uma forma muito atual.

Com relação ao título da postagem, citarei alguns versículos:

Para aqueles que estudam e praticam boas estratégias de investimentos
Bíblia - Eclesiastes - Capítulo 11
Versículo 1 - Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro;
 Versículo 2 - Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo.

Para aqueles que estão esperando o IBOVESPA bater em 40 pontos
Versículo 4 - Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom, nunca plantará, nem colherá nada.

Para aqueles que acham que dinheiro não traz felicidade
Capítulo 10
Versículo 1 - As festas ajudam a gente a se divertir e o vinho ajuda a gente a se alegrar, mas sem dinheiro, não se pode ter uma coisa nem outra.

Existem inúmeras traduções da bíblia, algumas são horríveis, por este motivo, tem muita gente que acha complicada sua leitura, os versículos que menciono acima, retirei da tradução: a Bíblia de Estudo NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

sábado, 28 de abril de 2012

Controle dos excessos e falta de foco

Fico impressionado com minha falta de compromisso, mas depois de tanto tempo convivendo comigo, não me aborreço mais, pois a bastante tempo percebi que minha falta de foco é consequência do excessos de atividades legais que o dinheiro me proporciona.
Não ganho muito, porém para quem foi muito pobre na infância (algo muito comum no Brasil) e consegue antes dos 40 realizar todos aqueles pequeno sonhos: viagens, roupas, ver o mar, casa, filhos, moto, carro, mulheres, apenas aproveitando algumas oportunidades profissionais, fazendo uma faculdade medíocre e tendo a leitura como um dos principais prazeres, constata que no Brasil, este país maravilhoso, basta que se tenha um pouco de atitude, que qualquer pessoa consegue ter uma vida digna.
Apesar de ler bastante, escrevo mal pra caramba, mesmo assim pretendo escrever livros, verbalmente me comunico mal, mesmo assim pretendo ser palestrante.
Inciei este blog na época que o pobretão começou o dele, de lá pra cá o cara revolucionou esta comunidade de blogueiros com o ranking, escreveu vários textos fantásticos, obviamente com inúmeras lamentações de matar de rir e eu estou até agora enrolado em meus excessos, sem foco e apenas apreciando o inúmeros textos  que esta gente tão competente escreve, efetividade, HC, FI, o PI, Pobretão, AdP, Corey, Ostra que abandonou o barco, enfim, gente que escreve infinitamente melhor que eu, é isso que me motiva a fazer parte desta comunidade.
Abraço a todos.