domingo, 13 de maio de 2012

Rico isolado ou pobre enturmado?

Lendo alguns post desta galera de finanças (AdP, Corey, vários comentários), percebi que é comum a dificuldade de conversar a respeito de investimentos e a vinculação deste assunto a qualidade de vida.

Acredito que no mínimo 60% de tudo que fazemos na vida depende exclusivamente de nossas escolhas, uma delas é escolher se queremos ter uma vida rica em saúde, cultura, certezas, prazeres, com dinheiro e acompanhada de poucas pessoas queridas (algumas destas não podem saber o quanto temos de dinheiro, pois estragaria tudo) ou uma vida incerta, inconsequente, preocupada, mas com prazeres momentâneos e cercada de muita gente risonha que só sabem conversar assuntos fúteis. Não condeno aqueles que fazem a escolha pela vida enturmada, apenas não tenho paciência de conviver com estas pessoas.

Percebi que muitos já fizeram a opção pela vida rica isolada em vez da pobre enturmada. é neste grupo que estou.

Existe também a opção rico enturmado, mas é muito cara e também ali não me sentiria a vontade com os papos que rolam.

Todos estão certos, quando assumem a responsabilidade por suas escolhas.

Dia lindo este tal de "hoje".

7 comentários:

  1. Isolar-se de qualquer coisa que te faz mal é sempre saudável, e nessa sociedade você só aprenderia a beber, endividar-se e falar sobre coisas fúteis. Sábia decisão a sua.

    (uau, comentei em um bando de blogs esse dia das mães xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí FM, obrigado pela visita. Sim, a cada dia tenho mais convicção que fiz a escolha certa.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá RACD, obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! Olha esse seu post tem tudo a ver com o momento em que estou vivendo em minha vida!!!
    Esse meu momento se chama "despertar", pois nos dias de hoje penso que é muito fácil se tornar uma pessoa "querida", "enturmada" de acordo com o que você dispõe de "vantagens" para as pessoas ao seu redor, seja você rico ou pobre!!!
    Sempre tive por perto exemplos de pessoas que quando estavam
    "pagando felicidade" eram rodeadas de "amigos" e depois que ficaram na pior, todo mundo sumiu!!! Com base nessa minha análise "por fora" desse quadro, só quero ao meu lado quem realmente gostar de mim, não do que faço!!!!
    Ainda bem que eu estive numa linha muito tênue de viver uma situação assim, mas despertei a tempo!!! Eu ando , talvez por isso, um tanto antisocial do ponto de vista de "ser enturmada"!!! Hoje para mim, é família, trabalho e ponto!!!abraços !!! uma ótima semana p vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PdR, obrigado pela visita e comentário. Acho que as relações sempre foram como são hoje, faz parte da natureza humana, sempre digo que pobre não é mais solidário que rico, apenas oferecem o que podem (mutirão pra fazer uma casinha porque não tem grana). Você parece se uma pessoa muito comunicativa e interessante, com certeza além da família, tem alguns amigos legais, o problema é que alguns ainda não "despertaram" e outros talvez nunca despertem. Acredito que cada um de nós, tem um monte de amigos espalhados neste mundão... A dificuldade é que não temos tempo (ou saco) para encontrá-los.

      Excluir
  4. Olá amigo!

    Rico isolado, com certeza. Ainda bem que temos amigos virtuais, isso deixa a vida mais fácil. É bom saber que há outros ETs que compartilham os mesmos gostos e ideias.

    Boa semana!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Corey, obrigado pelo comentário e parabéns por seus post's.
      Abraço. Boa semana.

      Excluir